LAZER


  • Praias exuberantes

     

    Praia da Enseada de Ubatuba

    A Praia da Enseada tem uma posição privilegiada que a transformou em grande pólo turístico de Ubatuba.

    Um dos motivos é estar próximo ao Centro Urbano de Ubatuba, apenas 05 km, beneficiando-se de sua excelente estrutura.

    Outro motivo é a própria Baía da Enseada, o que propicia bons pontos de atracamento próximos à praia e no píer do Saco de Ribeira, que fica ao lado. Isso propicia fácil acesso a empresas que fazem Passeios de Escuna pela Ilha Anchieta e Praia das 7 Fontes.

    Este fator também motivou a instalação na Praia da Enseada de muitas Operadoras de Mergulho e garagens náuticas.

    Para quem curte Eco turismo, a Enseada dá acesso a duas trilhas interessantes – a Trilha da Praia de Fora e a Trilha das 7 Fontes, mas devem ser feitas com acompanhamento de monitores, procure em nossa área de Serviços por empresas especializadas.

    É uma praia excelente para banhistas e muito procurada pelas famílias. Possui excelente rede de hospedagem, com diversos hotéis, pousadas, chalés, flats e muitos apartamentos e casas para locação para temporada.

    A Praia da Enseada tem acesso fácil, pois se encontra apenas 200-metros da Rodovia Governado Mario Covas, encontra-se entre as Praias das Toninhas e Santa Rita.

    A estrutura comercial também é excelente: vários supermercados, farmácias, lojas e comércio de todo tipo.

    Para o turista, diversas opções em Gastronomia: restaurantes, pizzarias, bares de praia, etc.

    – Clique sobre a galeria de fotos da Praia da Enseada –

                   Praia da Enseada em Ubatuba Praia da Enseada em Ubatuba Praia da Enseada em Ubatuba Praia da Enseada em Ubatuba Praia da Enseada em Ubatuba Praia da Enseada em Ubatuba Praia da Enseada em Ubatuba Praia da Enseada em Ubatuba Praia da Enseada em Ubatuba Praia da Enseada em Ubatuba

    Com cerca de 120 praias, 17 ilhas , Ubatuba se destaca também por suas praias serem as únicas do litoral brasileiro a serem cortadas pelo Trópico de Capricórnio, devido a isto, é a primeira cidade a receber o verão.

    Praia de Picinguaba

    Praia de Picinguaba

    Para quem procura nada mais além do que badalação na areia, águas limpas e variedades de quiosques as opções são a praia Grande e Maranduba.

    Praia Grande - Ubatuba

    Praia Grande de Ubatuba

    Frequentadas durante o ano inteiro é lá que acontecem os mais agitados eventos promovidos na temporada de verão.

    A família que procura por tranquilidade e segurança deve frequentar a praia da Enseada que possui águas calmas e excelente infraestrutura.

    Outra alternativa é a do Toninhas, vizinha da Praia Grande, onde, apesar do movimento, oferece o mar ideal para um bom mergulho.

    Praia das Toninhas

    Praia das Toninhas

    Já quem prefere um local mais isolado deve optar pela Fortaleza, que é pouco frequentada por ser escondida do acesso público.

    Praia da fortaleza

    Praia da Fortaleza

    Já o saco do Bananal é isolado quase o ano inteiro, devido ao difícil acesso que é feito através de uma longa trilha, mas que leva ao um dos visuais mais lindos de Ubatuba.

    Praia Saco das Bananas

    Praia Saco das Bananas

  • Aquário de Ubatuba

    O Aquário de Ubatuba oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer de perto um pouco do complexo mundo marinho, tendo entre seus atrativos 12 tanques de água salgada (entre eles um dos maiores tanques marinhos do Brasil, com 80 mil litros), com representantes da fauna local e de outros oceanos.

    – Clique sobre a galeria de fotos do Aquário de Ubatuba –

      Aquario.Ubatuba Aquario de Ubatuba Aquario de Ubatuba Aquario de Ubatuba Aquario de Ubatuba Aquario de Ubatuba Aquario de Ubatuba Aquario de Ubatuba Aquario de Ubatuba Aquario de Ubatuba Aquario de Ubatuba Aquario de Ubatuba Aquario de Ubatuba

    Visite o site : http://aquariodeubatuba.com.br/

     

  • Barquário de Ubatuba

    Barco com fundo em policarbonato transparente para visão do fundo do mar, único na região sul e sudeste do país, passeios pelas praias e ilhas com visualização do mundo marinho.

    Com mergulho (snorkeling) em águas límpidas e transparentes em locais repletos de peixes exuberantes.

    Embarcação segura, com todos os equipamentos de salvatagem e com profissionais altamente qualificados e habilitados pela Marinha do Brasil.

    – Clique sobre a galeria de fotos do Barquário de Ubatuba –

    Barquário de Ubatuba Barquário de Ubatuba Barquário de Ubatuba Barquário de Ubatuba Barquário de Ubatuba Barquário de Ubatuba Barquário de Ubatuba Barquário de Ubatuba Barquário de Ubatuba Barquário de Ubatuba

    Visite a Pagina : https://www.facebook.com/barquarioubatuba

     

  • Projeto Tamar de Ubatuba

    Projeto Tartarugas Marinhas – TAMAR foi criado em 1980 para proteger da extinção as cinco espécies de tartarugas que utilizam o litoral brasileiro para se alimentar e se reproduzir.

    Desde 1991, o TAMAR vem atuando em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, desenvolvendo o programa de proteção das espécies em áreas de alimentação, com atividades voltadas à educação ambiental, pesquisa científica e ações sociais e comunitárias envolvendo os moradores locais.

    – Clique sobre a galeria de fotos do Projeto Tamar de Ubatuba –

    Projeto Tamar de Ubatuba Projeto Tamar de Ubatuba Projeto Tamar de Ubatuba Projeto Tamar de Ubatuba Projeto Tamar de Ubatuba Projeto Tamar de Ubatuba Projeto Tamar de Ubatuba Projeto Tamar de Ubatuba Projeto Tamar de Ubatuba Projeto Tamar de Ubatuba Projeto Tamar de Ubatuba Projeto Tamar de Ubatuba Projeto Tamar de Ubatuba Projeto Tamar de Ubatuba

    Visite o Site : http://projetotamar.com.br/

     

     

  • Parque Estadual da Ilha Anchieta

    A Ilha Anchieta é a segunda maior ilha do litoral de São Paulo (828 hectares) e um dos principais atrativos turísticos do Município de Ubatuba. Protegida com a criação do Parque Estadual da Ilha Anchieta, apresenta aos visitantes um grande espetáculo da natureza.

    Na Ilha encontramos também um pouco da história do Brasil. Habitada por índios até o inicio do século XIX, foi conhecida nesta época como Terra de Cunhambebe, que era o chefe da Confederação dos Tamoios.

    Batizada pelos colonizadores como Ilha dos Porcos, em 1904 teve nela instalada uma colônia correcional, posteriormente se transformando em presídio político.

    Em 1955, após intensas rebeliões carcerárias, o Presídio foi desativado.

    O nome da ilha foi mudado para Ilha Anchieta em 1934, como parte das homenagens ao quarto centenário do nascimento do Padre José de Anchieta.

    A ilha ficou praticamente abandonada até 29 de março de 1977, quando foi criado o Parque Estadual da Ilha Anchieta, hoje integrado à rede de Unidades de Conservação administrada pela Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo através do Instituto Florestal.

    O Parque ocupa a totalidade da Ilha Anchieta e, além de proteger as riquezas naturais, preserva o rico patrimônio históri– Clique sobre a galeria de fotos da Praia da Enseada –co – cultural representado pelas ruínas do presídio e suas instalações.

    A Ilha Anchieta é um dos locais mais procurados pelos turistas em Ubatuba.

    Proporciona o belo visual da Mata Atlântica que compõe sua vegetação, praias belíssimas, trilhas ecológicas, passeios pelas ruínas do antigo presídio e um dos melhores pontos para mergulho do Brasil.

    – Clique sobre a galeria de fotos do Parque Estadual da Ilha Anchieta –

    Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta Parque Estadual da Ilha Anchieta

    Visite o site: http://ilhaanchieta.com.br/

  • Trilhas em Ubatuba

    Trilha do Corcovado

     Para atingir os 1.150 metros de altitude do Pico do Corcovado são necessárias cerca de cinco horas de caminhada ascendente.

    Recomenda-se levar alimentos e equipamentos para pernoites.

    A saída é do bairro do Corcovado. Há alternativa para uma subida mais amena pelo Horto Florestal.

    Antes do cume há um córrego de águas límpidas.

    Pico do Corcovado

    Trilha do Corisco

    A caminhada de três horas exige cuidados semelhantes aos da trilha do Corcovado.

    Ao longo do caminho, cujo ponto zero é na “Casa da Farinha”, há a Fazenda do Coronel, hoje abandonada, onde há alguns animais e aves silvestres, uma cachoeira e uma figueira centenária.

    O início da trilha está no norte da cidade, no Núcleo Picinguaba.

    Trilha do Corisco

    Trilha Sete Fontes

    Começa na praia do Flamengo. Já nos primeiros 50 metros há uma gruta.

    A paisagem do mirante é compensadora, com vista para a ilha Anchieta, baía do Mar Virado e várias ilhotas, na praia das Sete Fontes há um bar.

    Trilha da Sete Fontes

    Trilha da Praia de Fora

    Na ilha Anchieta. Liga a praia do Presídio até a praia do Sul.

    Era utilizada pelos presos para realizarem seus trabalhos

    Trilha da Ilha Anchieta

    Trilha do Saco da Banana

    Saída da praia da Caçandoca.

    São 3 horas de caminhada alternando subidas e descidas até o Saco da Banana, na baía do Mar Virado.

    Trilha da Caçandoca

    Trilha do Bonete

    Uma hora de caminhada da Lagoinha até a praia do Bonete, na baía do Mar Virado.

    A trilha revela uma exuberante Mata Atlântica com muitas bromélias, árvores frutíferas e pássaros de diferentes espécies, vale a pena o passeio.

    Trilha do Bonete

    Trilha da Ponta Grossa

     Leva ao Farol da Ponta Grossa, a um local de onde é possível avistar-se a cidade e várias praias.

    Começa na praia do Tenório, passando pelas praias Vermelha do Centro e do Cedro.Exige cerca de uma hora e meia de caminhada.

    Trilha da Ponta Grossa

    Trilha da Aldeia Guarani no Prumirim

    Por Mata Atlântica de encosta, leva até a Reservada Boa Vista, a 23 km do centro.

    Trilha do Prumirim

  •  

    Cachoeiras de Ubatuba

    mapa-das-cachoeiras-de-ubat

    Cachoeira da Água Branca

    O rio Água Branca revela em seu percurso inúmeras cachoeiras, mas a maior delas é a incrível Cachoeira da Água Branca, com mais de 300 metros de queda d’água. Um espetáculo magnífico em meio à exuberância da Mata Atlântica.

    Situa-se nos domínios do Parque Estadual da Serra do Mar em Ubatuba.

    Para chegar a ela só por trilha, saindo da conhecida Cachoeira Renata, passando-se pelo Poço Azul com uma pequena cascata de 6 metros e um ótimo lago natural para nadar, e seguindo rio acima. É um caminho íngreme e longo, e só deve ser feito com a devida assistência de monitores capacitados.

    Abaixo duas fotos da Cachoeira Água Branca cedidas pelo Beto, proprietário do Sítio Santa Cruz (que aparece em uma das fotos).

    Cachoeira Aguá Branca em Ubatuba     Cachoeira Aguá Branca em Ubatuba

    Cachoeira do Ipiranguinha

    A Cachoeira do Ipiranguinha é uma bela queda que forma um poço natural bastante procurada para banhos em águas límpidas próximas à natureza.

    Perto do Centro, basta pegar a Rodovia Oswaldo Cruz a partir do acesso a Taubaté, e a cerca de 5 km você estará na cachoeira.

    – Clique sobre a galeria de fotos da Cachoeira do Ipiranguinha –

    Cachoeira do Ipiranguinha em Ubatuba Cachoeira do Ipiranguinha em Ubatuba Cachoeira do Ipiranguinha em Ubatuba Cachoeira do Ipiranguinha em Ubatuba Cachoeira do Ipiranguinha em Ubatuba

    Ilha do Prumirim

    Situada na região norte de Ubatuba, em frente à praia de mesmo nome.

    Tem uma área de 30 hectares, seção plana, 0,7 Km distante da costa, tem como cobertura vegetal a Mata Atlântica onde predomina a vegetação de restinga, campo de samambaia e campos e campos graminosos.

    Tem área de cultivo e o tipo de costa em areia e rochas. Na alta temporada e feriados prolongados recebe passeios de escuna, e pequenas lanchas que saem da praia do Prumirim levando turistas à Ilha, onde se praticam alguns esportes náuticos.

    Integra o Arquipélago das Couves, situando-se entre a Ponta da cruz e a Ponta da Jamanta, em pleno mar aberto, distante 5,80 km do litoral continental.

    Disputa com a Ilha das Palmas a mais longa distância da costa de Ubatuba.

    Possui formato alongado no sentido sul-leste, com altitude bastante modesta de apenas 67metros.

    Sua encosta bastante rochosa e acidentada, com muitas pedras submersas é inteiramente revestida até a linha d’água com vegetação de grande porte, com algumas espécies nobres da Mata Atlântica, sem áreas cultivadas.

    É um dos mais disputados e concorridos pontos de mergulho de Ubatuba, com grande número de lajes e parcéis, boa profundidade envolta por águas transparentes que permite razoável visibilidade.

    Suas águas abrigam intensa vida marinha com muitas espécies de toca e de passagem temporariamente escondidos e protegidos pelas pedras da região. Ao lado encontra-se o Parcel da Rapada com muitas lajes submersas, com intensa movimentação de cardumes pelágicos.

    – Clique sobre a galeria de fotos da Cachoeira da Ilha do Prumirim –

    Cachoeira do Prumirim em Ubatuba Cachoeira do Prumirim em Ubatuba Cachoeira do Prumirim em Ubatuba Cachoeira do Prumirim em Ubatuba Cachoeira do Prumirim em Ubatuba Cachoeira do Prumirim em Ubatuba Cachoeira do Prumirim em Ubatuba

    Cachoeira da Escada

    Saindo do centro de Ubatuba pela Rio Santos, o turista encontrará pelo caminho uma região cheia de atrativos. E um deles é a Cachoeira da Escada, situada a cerca de 56 km do centro de Ubatuba e pouco antes da divisa com Paraty.

    Esta queda d’água forma tanques naturais onde o turista pode se banhar em meio a uma paisagem magnífica. Há no local um pequeno bar com bebidas e petiscos. Inclua a Cachoeira da Escada no seu passeio pelo norte de Ubatuba, vale a pena conhecer!

    – Clique sobre a galeria de fotos da Cachoeira da Escada –

    Cachoeira da Escada em Ubatuba Cachoeira da Escada em Ubatuba Cachoeira da Escada em Ubatuba Cachoeira da Escada em Ubatuba

    Cachoeira da Renata

    Em frente à Praia da Maranduba (região sul de Ubatuba) pega-se uma pequena estrada que passa pelo bairro do Sertão da Quina, que dá acesso a esta magnífica cachoeira.

    Situada em uma região de proteção ambiental, é cercada pela mata e proporciona momentos de intenso prazer. Dela saem trilhas para outras cachoeiras com Poço Azul e Água Branca, mas só devem ser seguidas com a companhia de guias especializados.

    Cachoeira da Renata em Ubatuba

    Cachoeira do Ubatumirim

    Um dos passeios mais interessantes pela natureza em Ubatuba é a Trilha das Cachoeiras de Ubatumirim – as cachoeiras da Laje e do Tombador.

    No entanto é uma atividade que requer a presença de monitores especializados, verifique as agências ou receptivos que fazem este roteiro.
    O Sertão do Ubatumirim é mais dos típicos bairros de moradores das áreas de pé da serra e rurais do Litoral Norte de SP.

    A base de sustentação econômica é a agricultura de banana e mandioca.

    Na Cachoeira da Laje os habitantes caiçaras se dedicam à fabricação de canoas e à produção de farinha de mandioca entre outras.
    Em seus recortes de serra, os rios formam várias cachoeiras e poços.

    O rio Ubatumirim forma um grande poço para nadar e para os que gostam de mais aventura existe pedras que propiciam alguns saltos.
    A formação rochosa do leito do rio emoldura a queda d”água que escorre por sobre uma fenda, que é conhecida por Cachoeira da Laje (ou Cortina), onde existem escorregadores naturais e alguns poços.
    Depois de percorrer um caminho de 1200 metros depare-se com um trecho de mata tropical que recobre a Cachoeira do Tombador, onde as águas tombam sobre as pedras dando origem ao nome.
    Em frente ao Sertão do Ubatumirim se encontra a Praia do Ubatumirim.

    – Clique sobre a galeria de fotos da Cachoeira do Ubatumirim –

    Cachoeira de Ubatumirim em Ubatuba Cachoeira de Ubatumirim em Ubatuba Cachoeira de Ubatumirim em Ubatuba Cachoeira de Ubatumirim em Ubatuba Cachoeira de Ubatumirim em Ubatuba Cachoeira de Ubatumirim em Ubatuba Cachoeira de Ubatumirim em Ubatuba Cachoeira de Ubatumirim em Ubatuba